O homem mais rico da Lituânia

Loja MAXIMA X, Vilnius
Crédito imagem: Bearas

O homem mais rico da Lituânia e o de número 1741 do mundo é o bilionário Nerijus Numavičius (nasceu em 12 de maio de 1967, Šilalė), a sua fortuna é estimada em 1 bilhão de dólares, segundo a revista Forbes.
Nerijus Numavičius é proprietário da rede de supermercados MAXIMA, a MAXIMA é a maior empresa privada da Lituânia e a maior empregadora, são mais de 17.000 funcionários que trabalham em 228 lojas espalhadas pela Lituânia. O Sr. Nerijus Numavičius é uma espécie de Abilio Diniz da Lituânia.

Além da Lituânia, a MAXIMA também tem filiais na Estônia, Letônia, Polônia e Bulgária. Ao todo são 517 lojas e 31500 funcionários, em 2014 a rede de supermercados MAXIMA faturou 2,583 bilhões de euros.

A rede MAXIMA opera sob vários nomes: MAXIMA X, MAXIMA XX, MAXIMA XXX, hyper MAXIMA, Ermitažas (lojas de material de construção) e T-Market (na Bulgária as lojas MAXIMA X são chamadas de T-Market). A loja da foto que ilustra o artigo é uma loja MAXIMA X, é tipo um mercadinho de bairro, que existe perto da nossa casa.


MAXIMA - Comercial de TV - Lituânia




Veja também:
IDH da Lituânia